Slide

Parceiros

Publicidade

Giro Arquitetônico: O perigo mora ao lado!
iDescreto 13 abril, 2021 às 21:18 0 Editar

Olá construtores e construtoras dessa grande comunidade de pixels, está no ar mais uma edição do Giro Arquitetônico e dessa vez estamos aqui para viajar em uma aventura apresentada pela fã site Habbonitos que nos mostrou que "o perigo mora ao lado", temática inspirada no filme "Os sem floresta".

Para fechar com chave de ouro essa primeira rodada do giro e do calendário das fã sites convidamos alguem muito especial no ramo da construção. Deixamos que ele mesmo se apresente: 

Olá Habbos! 
Quanto tempo não apareço por aqui! Eu sou Tarcísio, mas neste mundo de pixels fiquei conhecido por tarcisiogato1986. Comecei a jogar em 2008 e, desde lá, me dediquei as construções do hotel. Já fui ajudante dos antigos gerentes, o 1o usuário a ocupar o cargo de Mestre de Obras no Brasil, representei o Habbo BR/PT mundialmente em construções e fui tester de grandes projetos de construção, como o Clube do Arquiteto. Parabéns aos construtores que desenvolveram a campanha da Habbonitos. Espero que gostem das considerações que fiz e... qualquer coisa me bota na construçawn.

Veja a galeria de quartos entregues nessa campanha clicando aqui.

Giro Arquitetônico - O Perigo Mora ao Lado

Quarto Principal - [Habbonitos] O Perigo mora ao lado

O quarto inicial da campanha é bem pensado e traz um conceito legal, apesar de mal projetado em alguns pontos. Acredito que atende a expectativa de muitos usuários: não é tão grande nem tem excesso de mobis, o que diminui o lag. De ponto positivo eu destacaria a preocupação em decorar dentro das janelas dos prédios e também o mobi escolhido pra fazer a janela da casa da esquerda (a da frente, próxima do cortador de grama). Se esse mesmo mobi fosse usado nas outras janelas das outras estruturas provavelmente ficaria melhor. A janela e o toldo cor-de-rosa da casa de trás, por exemplo, não ficaram tão bons quanto o da casa da frente. A ideia de transformar o banner do fa site em um outdoor na cidade é excelente. E como última crítica acho o jardim um pouco mal decorado. Não quero dizer que tem pouca decoração, mas que tem decoração errada. Porém pessoalmente também não sou muito bom nisso, recomendo verem alguns dos quartos antigos do ,Pablo. que faz ótimos jardins.

Habbonitos - Desarmando a Armadilha (Jogo 01)

É um quarto simples que cumpre seu papel. Sem exageros mas também sem grandes destaques. A decoração é bem feita, apesar de vários detalhes o quarto não parece poluído visualmente. A preocupação do realismo da escada em mostrar o começo (pela janela ao lado do relógio no piso de baixo) e o fim (perto do urso de pelúcia no 1º andar) me agradam. Muitos construtores só mostram o começo ou o fim de uma escada pra ocupar espaço no quarto e esquecem da outra. Como crítica, acho o piso do segundo andar muito grosso. Os bloco a bloco branco/azul/preto tao bem largos deixando uma sensação grosseira. Fora que a cerca por cima ainda aumenta essa impressão. 

Habbonitos - Pedaço de Torta

Com certeza o melhor quarto da campanha. E um dos menores também, surpreendentemente. A decoração tá no ponto, a estrutura é simples mas não erra e serve exatamente ao que se propõe. Além de ter pouca chance de lag já que não tem exageros. Gosto de todos os detalhes. 

Habbonitos - Florestas (Evento ao vivo e jogo 03)

Dentre todos, os dois quartos de jardim/florestas são os que têm menos destaques positivos. Ambos cometem erros bem parecidos: existe uma decoração mal pensada e mal utilizada. As bordas do quarto feitas com adubo de planta monstro não ficaram boas utilizadas dessa forma simples sem outros mobis (como pedras e outros pisos) para compor. O mobi de planta monstro pode sim ser utilizado de maneira agradável no acabamento de borda de quarto mas sozinho, sem decoração junta, ele não funciona. Novamente recomendo verem jardins e florestas construídos pelo ,Pablo. (no Google Imagens tem um monte, só pesquisar “Habbo ,Pablo.”) para se inspirarem. Positivamente destacaria o não-exagero nas árvores. Quando se misturam muitos tipos de árvore diferentes no mesmo quarto, geralmente o resultado visual é poluído. Esse erro não foi cometido então houve ponderação dos construtores. Porém, esses dois quartos podem ter um resultado melhor se utilizada uma decoração mais apropriada.

Sala de Premiações - Habbonitos

A sala de premiações é simples mas é extremamente bem feita. É uma construção rápida, dinâmica, até porque os habbos não passam ali dentro muito tempo. Mas há uma preocupação nos detalhes (inclusive em representar o mascote do fã-site) que mostra a sensibilidade e dedicação dos construtores. O piso também ficou excelente.


Considerações finais por parte do entrevistado:

Estrutura: 7/10

Decoração: 5/10

Alegoria da campanha (Execução da temática em construção): 8/10


Finalização:

A fã site Habbonitos assim como a Raduckets (fã site da semana anterior) saíram do "conforto" de ter uma semana de atividades com os chamados "emblemas free", com uma dinâmica que novamente não é inovadora uma vez que é um formato bastante utilizado. Entretanto, entregaram premiações extras, um pouco fora do comum.

Na visão do nosso convidado a fã site mantém um parâmetro de construções que chama de "agradável" sendo visualmente bonita sem muitos detalhes ou utilização de quantidades exageradas de mobis, precisando de alguns pitacos é claro, reforça o bom trabalho feito pelos construtores. Com as notas concedidas ao ver do nosso entrevistado a fã site com a campanha apresentada encaixa-se no padrão de "mansão", com quartos bonitos porém não super produzidos. 

Entretanto, na nossa enquete do twitter 43,4% dos participantes votaram em "cafofo", 35,8% votaram em "mansão" e 20,8% tinham expectativas de construções super elaboradas. Apesar do "cafofo" ter ganho, os dados indicam variações de expectativas porém com uma tendência entre cafofo e mansão. 

A Habbonitos e sua equipe de construtores tem muito o que crescer afinal estamos falando da sua primeira semana, sua estréia, há muito chão pela frente, com o tempo, aprimorar as habilidades de construção é um fator quase que inevitável, ficaremos de olho para as próximas edições.


Copyrights © LeafHabbo. Todos direitos reservados.
Este site da web não é de propriedade ou operado pela Sulake Corporation Oy e não é parte do Habbo Hotel®.
Desenvolvido por Marco Cuel (Bromarks)