Slide

Parceiros

Publicidade

História do Habbo Hotel
Leaf Habbo às 11:46 0 Editar


No ano de 2000 era feito o protótipo do que hoje conhecemos como a maior comunidade virtual do mundo o Mobile Disco foi a primeira aposta da pequena empresa Sulake. Um jogo feito em pixel arte onde os usuários poderiam visitar salas para conversar com outros, as funções eram limitadas e super simplório mas, era o primeiro passo dado para o que estava por vir.

Mobile Disco


Em 2001 dávamos boas vindas ao Habbo sua versão em inglês foi o maior sucesso. Sendo considerado um dos jogos dos anos 2000 a popularidade do jogo foi crescendo e tomando proporções gigantescas, vários usuários de linguas diferentes estavam concentrados no Habbo.com (hoje frequentado por sua maior parte entre os usuários do reino unido e países de lingua nativa o inglês).
Somente cinco anos depois surgiu o que hoje é considerado a maior comunidade entre as diversas da empresa, o Habbo.com.br (Habbo PT/BR). 
Em 02 de fevereiro de 2006 o Habbo em sua versão portuguesa foi criado para confortar os usuários de língua portuguesa, de início o jogo não foi um sucesso porém anos depois (2010) a comunidade chegava a uma marca que hoje é um sonho para a empresa bater novamente, 50 MIL USUÁRIOS ONLINE SIMULTANEAMENTE
A comunidade contou com Gerentes (Flecha, Mordomo, 4Queijos, Disco-lee, Acapulca...) que aos poucos foram deixando, com o passar do tempo, a idéia de gerentes no hotel foi-se caindo e dando a oportunidade a usuários já que as constantes mudanças na empresa foram sendo refletidas na dinâmica do jogo, agora o Habbo não é gerenciado e sim coordenado e a maioria dos seus projetos e atividades assim como segurança é feita pelos usuários, sendo um jogo feito pela comunidade para a comunidade. 

Copyrights © LeafHabbo. Todos direitos reservados.
Este site da web não é de propriedade ou operado pela Sulake Corporation Oy e não é parte do Habbo Hotel®.
Desenvolvido por Marco Cuel (Bromarks)